quarta-feira, dezembro 22, 2010

Sobre ser só...


Será algo relacionado aos solteiros?
Será que se pode ser só sendo casado ou enamorado?
Ser só é igual a ser solitário?

Será que podemos nos sentir sós em meio a alguns? E ser só em meio a muitos?

Ser só é igual a estar só?
Dói ser só?

Ser só em um ideal
Ser só mesmo sendo casal

Ser só por inteiro
Ser só em pedaços

Ser só em algum tempo
Ser só em todo tempo

Doses de solidão
Talvez uma vida de solidão

Será que a companhia de Deus não basta?
Será que a companhia de quem está próximo não basta?

O que fazer quando a solidão se torna presença?
Como reagir em meio à dor e mal-estar?
Será que alguém ou algo pode realmente suprir a dor de ser só?

Olhou Deus para Adão e viu que não era bom que o homem estivesse só.
O único Deus - o primeiro homem - o primeiro ser só.
Não é bom, assim sentenciou o Deus de amor.
Não é bom, assim uma companhia para Adão foi criada.
Já não mais só: alguém para compartilhar, alguém para amar...

Por mais que a realidade em muitos momentos seja solidão
Por mais que em muitos momentos dela necessitemos e por ela ansiemos
É dor...
Não é bom...
Pode ser capítulo da existência, mas jamais obra completa.

Estar a sós, talvez seja essa a questão.

Estar a sós com seus botões.
Estar a sós com o PAI.
Estar a sós com amigos.
Estar a sós com o amor.

Compartilhar a dor de ser só.

Ser só...
Estar só...
Ficar a sós...

Solidão?
Solitude?

O que eu sou?
O que eu quero?
O que eu preciso?

SÓ-mente a sós eu descubro...

A sós comigo mesmo
A sós com meu PAI
A sós com meu próximo

Roberta Lima

Um comentário:

  1. Ficar a sós consigo mesmo. É bom.
    Estar a sós com Deus. Maravilhoso.
    Ser só. É ruim.
    Para mim no entanto, ser só quando há dois, é o pior estágio da solidão.


    Bjs
    Lene

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.