domingo, janeiro 16, 2011

A história antes da história



"Terá tomou seu filho Abrão...e juntos partiram de Ur dos caldeus para Canaã. Mas, ao chegarem a Harã, estabeleceram-se ali."
Gênesis 11:31

  A grande maioria das pessoas familiarizadas com as histórias bíblicas conhece bem acerca de Abraão. No entanto, o que muitos não percebem é que o mover de Deus na direção de Abrãao acontece muito antes dele mesmo tomar consciência do amor e do plano do criador para sua vida.

  Abraão ainda não tinha qualquer consciência da ação de Deus , mas Ele já estava movendo seu pai, Terá, de Ur dos caldeus para a terra de Canaã. Mais tarde, após a morte de seu pai, o próprio Abraão receberia de Deus a ordem para deixar a terra que se encontrava e seguir na direção de Canaã.

  Assim também é em nossas vidas. Muito antes de ganharmos consciência acerca do amor de Deus por nós e de seu cuidado ao longo de nossa jornada, Ele já estava em ação. O que no passado pareceriam apenas coincidências, sob a luz do futuro passam a ser sinais claros da providência divina"

Fonte: Devocionário "A jornada". Editora Z3 

3 comentários:

  1. gostei do post, mas o escritor parece nao ter levado em conta atos 7.2, onde estevao nos informa de que D apareceu à abraao, em 1º lugar, na mesopotamia, justamente em ur dos caldeus, daí porque um dos que JC convidou para ser seu aluno, pediu-lhe para que lhe permitisse 1º sepultar a seu pai, ele tomava abraao como referencia.
    contudo, a liçao que o escritor aplica continua valida, porque D cuida dos seus, ao administrar a historia da salvaçao.

    ResponderExcluir
  2. Ari,

    Obrigada pelo comentário esclarecedor. Uma honra te-lo por aqui.

    Abraços

    =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.