sexta-feira, março 25, 2011

Solteirismo – Um chamado à santidade



Responder ao chamado de Deus à santidade pode ser uma grande fonte de força e consolação para uma pessoa solteira. A santidade é um chamado para sermos semelhantes a Deus e envolve o reconhecimento da posição que ocupamos como cristãos e da importância de Deus em nossa vida. Atender a esse chamado significa conhecer a Jesus e crer nele (João 17:3).

O fortalecimento espiritual que vem com o conhecimento de Jesus nos capacita a realizar a obra de Deus no mundo e a encontrarmos a felicidade, independentemente de sermos casados ou não (Gálatas 5:22).

Santidade não é fazermos a nossa própria vontade, agarrados ao nosso orgulho e ambição, mas, sim, deixarmos que o Espírito Santo dirija a nossa vida. Também não é simplesmente ouvir com atenção as palavras do Senhor e, sim, ter a disposição de fazer tudo o que ele nos disser (João 2:5).

A santidade, portanto, está diretamente relacionada com o conhecimento e com a aplicação da Palavra de Deus na nossa vida. Jesus nos disse para “guardar a sua Palavra”, mantê-la sempre vívida na nossa mente e no nosso coração, da mesma forma que nos lembramos de um ente querido. Jesus disse: “se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viveremos para ele e faremos nele morada” (João 14:23).

A Palavra de Deus nos promete que, à medida que buscamos conhecer o Senhor, amá-lo e praticar a sua Palavra, iremos experimentar a plenitude de sua presença em nossa vida, Mesmo solteiros, nunca estamos sós, Ser santo, separado para Deus, não significa que precisamos nos isolar dos outros, nem viver uma existência vazia e sem propósito.

Fonte: Bíblia da Mulher – editora Mundo Cristão

Um ótimo dia para todos, solteiros ou não! 

Meninas do Reino

Um comentário:

  1. Maravilha..eu estou muito feliz com meu status de solteira, pois sei que o Senhor está comigo me amparando e amando com um amor perfeito..


    Shalom

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.