terça-feira, abril 26, 2011

Como são felizes...


Bem-aventurados, ou como são felizes. (do grego Makarioi Makarioi)
Jesus ensina do alto de um monte aos seus discípulos dizendo:

Mt 5:3-Como são felizes os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. “mas infelizes são arrogantes e presunçosos que se acham os únicos conhecedores da verdade, porque deles é a cegueira da incapacidade de aprender”.
Mt 5:4 – Como são felizes os que choram, porque serão consolados. “mas infelizes os gelados insensíveis, porque não há consolação no embrutecimento de seus corações”.
Mt 5:5 – Como são felizes os mansos, porque herdarão a terra. “mas infelizes os filhos da ira, porque a sua herança é chegar em lugar nenhum, no vazio da solidão”.
Mt 5:6 – Como são felizes os que têm fome e sede de justiça, por que eles serão fartos. “mas infelizes aqueles cuja fome e sede seja de ambição egoísta, pois jamais se fartarão”.
Mt 5:7 – Felizes são os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. “mas infelizes são os que não se colocam no lugar do outro, porque não entenderá o que é ser compreendido”.
Mt 5:8 – Felizes limpos de coração, porque eles verão a Deus. “mas infelizes os que enxergam impureza em tudo o que vê, porque não verá nada além da sua própria mediocridade”.
Mt 5:9 – Felizes os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. “mas infelizes os dados a prática de brigas, intrigas e fofocas, porque eles serão chamados de filhos do Cão”.
Mt 5:10 – Felizes os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. “mas infelizes os bajulados pela sua habilidade de fazer o mal sem ser pego, porque deles é a mentira de acharem que são alguma coisa sem ser”. 
Mt 5 :11-12 Felizes sois quando, por minha causa, injuriarem, perseguirem vocês, e mentindo, disserem todo mal contra vocês. Alegrem-se muito, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vocês. “mas infelizes, muito infelizes, os badalados e aclamados filhos da religião, porque a sua recompensa é o vazio das palavras falsas daqueles que se alimentam de aparências moralistas e não da verdade, assim como foi com os falsos profetas feiticeiros de alma do passado”.

E aí, você quer ser feliz conforme o ensino de Jesus? Dureza heim!
Esse é apenas o começo de um dos ensinos de Jesus, é bem contrário a nossa natureza, sendo também oposto aos nossos impulsos. Por isso que seguir Jesus é um passo de fé, e não uma produção presunçosa de autojustificação. Afinal, quem realiza estas coisas no coração humano é o próprio Espírito de Deus.


Caminhando no mistério...
Alexandre.   

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.