terça-feira, maio 03, 2011

De mulher para mulher 2


Outro dia estava conversando com um amigo sobre relacionamento e ele me confessou que não aguentava mais “ficar” pois ele sabia que aquelas mulheres que ele conhecia nas festas, estavam se aproximando dele apenas para entrar em camarotes de shows, outras apenas porque ele conseguia entrada em outros shows, enfim... Então seria ele uma exceção? Acho que não. Na verdade como disse acho que existem sim pessoas que olham para as pessoas buscando algo de bom nelas e não apenas usar partes de suas vidas. Tudo depende do olhar de quem olha e do que se consegue ver.

Nós mulheres somos especiais. Devemos acreditar nisso mais do que nunca. Será que realmente estamos agindo como especiais? Será que acreditamos nisso? Porque para alguém nos respeitar primeiramente devemos nos respeitar. E hoje, o cenário em relação ao perfil da mulher não anda dos melhores também não...
Não acredito que todas as mulheres que estão no funk são cachorronas. E nem todas as mulheres que estão dentro das igrejas são santinhas. Não fomos feitas em série e por isso não podemos agir como se todos fossem sempre iguais, porque não somos. Mas devemos aprender a nos valorizar como mulher, a nos respeitar e a respeitar também. Não quer ser usada, não use. Não quer ser chifrada? Não chifre. Não quer ser enganada, não engane. Parece simples, e meio óbvio, mas precisamos reafirmar o óbvio de vez em quando porque ele pode não ser tão óbvio para todos.

Existe uma beleza especial em ser mulher... e mesmo que ninguém te valorize pelo que você é saiba que seu valor não precisa ser pago por ninguém, valor é algo que simplesmente se tem.

Se você acredita que foi criada por Deus, existe um motivo ainda maior para entender sua nobre existência. Não aceite rótulos, não crie rótulos, reflita sobre o que realmente você tem vivido e presenciado.  Não lide com as pessoas como se elas fossem apenas mais um meio de conquistar algo, uma hora você pode ser um meio de conquista também. Pense nisso.

Si Caetano

6 comentários:

  1. Gostei de mais do texto, vou repassar...

    ResponderExcluir
  2. outro dia li por aqui que, só tem valor quem é de verdade.. d fato faz muito sentido.. Adoro seus textos Si caetano.

    ResponderExcluir
  3. Sandro , Jhulie e Cris obrigada por comentar.
    Voltem sempre e sempre.


    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Fala Siii !!!
    #adorei
    Beijos da mana!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Oiii! Gostei muiiito do post. Não posso me esquecer dessas verdades!

    Beijoss Si =]

    Paz!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.