segunda-feira, maio 30, 2011

Ele está perto de nós



“... e lhe chamarão Emanuel, que significa ‘Deus conosco’”.
(Mateus 1:23b)

Um domingo, voltando para casa depois da igreja, um garoto de quatro anos perguntou à mãe: “Como Deus é?”. Ela, surpresa com as indagações teológicas do filho, respondeu o melhor que pôde. “Não podemos ver Deus, mas, mesmo desconhecendo como ele é, ainda assim sabemos que ele existe”. Não satisfeito, o garoto perguntou: “Mas ele tem rosto?”.

Embora Deus seja a autoridade absoluta e o Criador Todo-poderoso do universo, ele não está escondido na sala do trono, fora do alcance dos seus súditos, como algumas autoridades deste mundo. Por causa do seu imenso amor, ele desceu do céu e viveu entre nós para que soubéssemos como ele é. Na verdade, Deus tem um rosto; o rosto de Deus é Jesus Cristo. O retrato mais nítido da personalidade de Deus é Jesus Cristo, o homem divino. Podemos saber como Deus é simplesmente conhecendo o Senhor Jesus Cristo. A melhor maneira de fazer isso é ler sobre ele nos Evangelhos, que contam sobre sua vida na terra. Temos a oportunidade maravilhosa de conhecer Deus através de Jesus Cristo. Não podemos mais ignorar como Deus é, porque na verdade ele está perto de nós.

(Fonte: Bíblia A Rocha, página 960)

2 comentários:

  1. Sabe Meninas, o Evangelho Jesus nos possibilita uma leitura do nosso tempo e do momento em que vivemos, ainda que tenhamos sua revelação maravilhosa na história humana e tenhamos os evangelhos relatos, necessitamos entender o modos vivendí em Jesus para nossos dias, creio que vivemos um evangelho muito fora da nossa cultura e contexto social visto que o Evangelho Jesus não é outra coisa que não seja Amor, portanto está desprendido de fórmulas sejam elas quais forem, o rosto de Jesus para mim é o mesmo da Rô, No, Si, Carlinha, Deinha, Di e também daqueles que constantemente eu ignoro nos, bancos, nas calçadas, nos bares. Precisamos das nossas próprias compreensões e simbolismos, e vejo que vocês tem nos passado isso de forma linda e coerente com o tempo, realidade e suas próprias vidas. Que esse Graça nos contagie em atitudes de vida e paz. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Hey mano, que bom (sempre) ler teus comentários, sabia?! Sério, sua vida e sua transparência por aqui edifica a nossa e sei que, em nome das Meninas, posso dizer que somos gratas ao Paizão por isso!

    Que possamos ver o rosto DELE nas pessoas, que encontremos o brilho de seus olhos nos milhares de olhares que vemos na jornada...

    E que o Paizão seja contigo mano, hoje e sempre!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.