quinta-feira, agosto 18, 2011

HOMEM VIRTUOSO – QUEM O ACHARÁ?


1.Como é difícil encontrar um bom esposo, um homem fidedigno! O seu valor é muito maior do que bilhões aplicados no mercado de ações.


2.Ele não anda com os que zombam de Deus, não segue o exemplo dos pecadores e rejeita o conselho dos maus.


3.Ele é como uma árvore frondosa que cresce junto às águas, produzindo frutos de justiça, suas folhas nunca caem porque ele busca seu alimento meditando na Palavra de Deus.


4.Ele aprendeu a “carregar a sua cruz” publicamente, dando evidência através de suas ações e reações, do poder de Deus agindo em sua vida.


5.De sua boca só sai a verdade que edifica e nem mesmo num campo de futebol, a torpeza toma conta de seus lábios.


6.A sua esposa confia nele e não teme ficar sem sustento, pois ele é um homem ciente de suas responsabilidades, com trabalho honesto coloca o pão sobre a mesa e busca o conforto para sua família de modo equilibrado.


7.Ele sabe administrar os bens que a família tem, sejam poucos ou muitos, e não tem medo do futuro, pois confia no Senhor.


8.Ele exerce o sacerdócio no lar, pastoreando sua família.


9.Ele aceita a colaboração do trabalho e do salário da esposa como uma bênção de Deus e fica feliz em participar das tarefas domésticas.


10.Ele incentiva sua esposa a desenvolver suas habilidades e aptidões, e se alegra ao vê-la “desabrochar” como pessoa, buscando fazer a vontade de Deus.


11.Ele é um pai amoroso que gasta tempo com seus filhos procurando desenvolver um relacionamento significativo com cada um deles. Em troca, eles tem no pai um amigo e sentem orgulho dele.


12.Sua esposa não teme que ele a abandone ou a troque por outra mulher, pois ele além de ser fiel ao compromisso que fizeram diante de Deus de se amarem até o fim, toma a iniciativa de enriquecer este relacionamento.


13.Ele reafirma este amor através de palavras, carinho, separando tempo para estar com ela, lembrando de datas importantes, comprando uma lembrancinha de vez em quando, e prestando algum serviço a ela.


14.Ele é cuidadoso ao relacionar-se como outras mulheres, fugindo sempre da “aparência do mal”.


15.Ele fala com sabedoria e delicadeza e se mostra forte em meio às tempestades da vida.


16.Ele ministra às pessoas com necessidades físicas e espirituais, pois é um bom mordomo dos dons que Deus lhe deu. Ele é uma pessoa respeitada por todos.


17.Sua esposa acha que ela não poderia ter esposo melhor. A beleza do seu caráter sobrepuja todos os músculos que uma academia possa esculpir e todo o “frisson” que um rosto bonito possa causar … pois tudo isso passa… mas o homem que teme ao Senhor, este será louvado. Seu exemplo e dedicação serão para sempre apreciados.




Hedy Silvado
Visualizado em Mini Ceu

Meninas do Reino

Um comentário:

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.