quinta-feira, outubro 20, 2011

Confissões II




Para Deus,

Na pessoa do Paizão (meu tudo), do Filho (meu super-herói) e do Espírito Santo (meu gentil companheiro).

Confissões que eu preciso te fazer meu Criador:

Não sei se um dia corri risco real de vida, mas senti a sombra da morte aproximar-se de mim quando tristezas profundas tomaram a minha alma e por um tempo, viver pareceu um fardo. Obrigada porque nesses dias em que me senti no vale da sombra da morte, você não me abandonou.

Por inúmeras vezes na minha caminhada, tive medo. Tive medo de nunca superar coisas ruins que me aconteceram no passado e de que elas me acompanhassem por todo o meu futuro. Obrigada porque em todo o tempo em que temi, você permaneceu comigo. Teu perfeito amor tem lançado fora todo o medo, dia após dia, passo a passo.

Sou incapaz de enumerar quantas vezes já estive perdida em tempestades emocionais. Ansiedade, desespero, desconfiança, incredulidade, aspereza, imaturidade. Obrigada porque você nunca me deixou sozinha em meio às tempestades. Você sempre foi um abrigo seguro, um refúgio.

Já desfrutei de momentos marcantes na jornada da minha existência, conquistei alguns sonhos, conheci alguns lugares, desfrutei do privilégio de formar laços de amizades incríveis com pessoas singulares. E nem sempre reconheci a tua presença em todas as boas coisas da vida. Obrigada por estar lá em todo o tempo, mesmo quando eu não o enxergava ou o percebia. Tua presença tem sido palpável nas tempestades e na paz. Obrigada porque a tua graça exuberante sempre atravessa as tempestades e me alcança.

Obrigada por nunca me deixar, por sempre manter-se por perto mesmo quando soltei de tuas mãos e quis arriscar andar sozinha. Obrigada por estender suas mãos e ajudar-me a levantar todas as vezes em que caí. Obrigada por sorrir carinhosamente e me dizer palavras de incentivo quando eu esperava repreensão. Obrigada por ter vivido entre nós. Obrigada por entender. Por saber. Por me amar, apesar de mim. Por teu amor ser você mesmo. Por tua misericórdia se renovar todos os dias.


Pela graça do amor eternamente incondicional, obrigada.


Sua filha,

#2 Andréa Cerqueira

5 comentários:

  1. Amém!! Que lindo, o texto é inspirador! Graças Deus por cuidar tão bem de nós! :)

    ResponderExcluir
  2. Quando acordo minha prima já saiu para o trabalho e alegro-me ao encontrar a mesa do café pronta e minha xícara sobre a mesa. Um exemplo tão simples, mas ficamos felizes quando alguém faz algo por nós.Que oração Déia, quantas vezes fui uma "velhinha de bengala na fé" malcriada corri na direção contrária e nem se quer observei a mesa pronta. Deus sempre faz o melhor por nós e quando pensamos que a distancia é o melhor, ele está lá bem ao nosso lado, né moça? se ficamos alegres pelo cuidado dos nossos MAIS ainda alias nem se compara a alegria que temos quando encontrarmos em nossa bagunça o cuidado do PAI.
    "Obrigada por entender. Por saber. Por me amar, apesar de mim. Por teu amor ser você mesmo. Por tua misericórdia se renovar todos os dias."
    fiz de suas palavras minha oração hoje.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas!!!
    =]

    Quero agradecer pelos comentários, ok?!
    Mari - é sim MUITO BOM saber que Ele cuida de nós! Isso é sempre inspirador! =]

    Isa - sabe que é encorajadora essa sua transparência e franqueza né?! Obrigada por compartilhar botafoguense querida!!! (ah, kd meu vídeo?! hehehe)

    Sandrinha - obrigada mesmo, é uma alegria e honra compartilhar cada palavra com vocês!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso! Parabéns pelo talento!
    Um beijo no coração.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.