sexta-feira, outubro 28, 2011

Onde está meu coração? - uma oração


...porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.
Mt 6:21


Onde está meu coração? - uma oração
(ou "Poema arrítmico e hipertenso em doses de ansiedade")

Meu coração está à deriva pelo que dizem em escondido:
as setas de "certezas indubitáveis" sobre quem sou!
- Preciso de Ti, meu Senhor, 
Para que não pereça sob o oceano no qual não estou! 

Meu coração se vê sob o veredito de desconhecidos:
as intenções furta-cores sobre quem sou!
- Somente em Ti, meu Senhor,
Posso fugir das mãos que me moldam o que não estou!

Meu coração no centro da sala foi inquerido:
no jogo dos espelhos dos que não sabem quem sou!
- Ouça-os, meu Senhor,
E que não se torne aversão a versão deles de que estou!

Meu coração a eles foi oferecido:
aos homens pálidos que me auscultam quem sou!
- Arranca-me dos homens, meu Senhor,
Para que eu seja todo, pois é nas tuas Mãos que estou!

Meu coração na bandeja de prata servido:
aos que o devoram de cima desse prato em que sou!
- Venha o teu socorro, meu Senhor,
É meu o sangue coagulado, derramado nas Mãos que estou!

Meu coração tem estado escondido:
Naquele que sabe toda a verdade de quem estou!
- Conheces a mim, meu Senhor,
Deito meu coração em tuas Mãos, porque nelas sou quem sou!

F.R.
Lido em: Mulheres Sábias
Meninas do Reino

Um comentário:

  1. Eita PAI, quanta alegria há em meu coração, como é bom ler palavras tão profundas.
    " Preciso de Ti, meu Senhor,
    Para que não pereça sob o oceano no qual não estou" ... sem mais acréscimos. VIVI!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.