segunda-feira, janeiro 30, 2012

A pergunta que ela nunca imaginou responder...


- Você acredita em mim? - Ele pergunta olhando dentro dos olhos da menina.
- Sim, claro que acredito... - Ela responde sem hesitar.
- Faria algo se eu pedisse a você? - Ele pergunta com os olhos fixos nela.
- Sim, qualquer coisa... - Ela responde sem pensar.
- Quero que saia e caminhe. - Ele sorri.
- Para onde? - Ela fica curiosa.
- Depois direi a você. - Ele continua sorrindo.
- Mas como posso sair e caminhar sem saber qual direção tomar? - Ela fica confusa.
- Você confia em mim? - Ele fica sério.
- Sim, eu confio em você... Mas... - Ela fica sem saber o que dizer.
- Querida, sei que acredita em mim mas acreditar não é confiar. - Ele toma as mãos da menina com ternura.
- Mas, então o que é confiar? - Ela pergunta com os olhos fixos nele.
- É se lançar no escuro sabendo que estarei lá pra segurar você! - Ele responde com toda simplicidade...
- Tenho medo quando não vejo... - Ela chora.
- Eu sei, querida. Eu entendo você. Mas é a oportunidade que dou a você de provar que SOU com você mesmo quando você não vê, não sente,... - Ele sorri.
- Você pode me ajudar? - Ela pergunta esperando que ele vá com ela.
Ele abre a porta e sorri.



Texto da Tininha

7 comentários:

  1. Que Deus nos ensine a confiar, mais que isso, que Ele nos ajude a ter fé. Sempre.

    ResponderExcluir
  2. Lu, dias atrás conversava com uma amiga sobre a fé e como agarrar-se a certeza de que o nosso Pai não falhará e NEle deve estar toda nossa fé, não em respostas mas em Deus.
    Nossos planos parecem coerentes, nossas intenções boas o suficiente para arrancar aplausos. E quantos de nós diante da ordem "Quero que saia e caminhe" ficamos atordoados "mas Senhor... e se?" ...Que em nosso pensamento seja preenchido com esse pedido: Deus ensina-me a confiar,mas que isso ajuda-me a ter fé (sabias palavras Lu)... Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Isa!
      Q Deus nos ensine e nos ajude dia após dia...
      Eu preciso!
      Bjks

      Excluir
  3. Eu não canso de ler e reler este texto.

    Lindo demais, mamy-anja!

    Bjks

    PS! Que saibamos sempre discernir entre acreditar e confiar.

    Que a cada novo dia possamos simples e docemente confiar NELE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, filhote e anjinha de jeans c/ asas de algodão =)
      Discernir é fundamental p/ fazermos as escolhas q surgem em nossas vidas.
      Q a sabedoria q vem do alto seja derramada em nossas mentes hj e sempre.
      Bjks =*

      Excluir
  4. Q lindo! Q bençao d texto!
    Amem! Cristo nos instruirá sempre.
    Precisamos nos entregar confiadamente inteiramente ao Senhor.
    Ele sabe até onde conseguimos,Ele está conosco!
    Nao temeremos! Mas ajuda-nos Deus.
    Lindo texto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.