terça-feira, maio 29, 2012

Focar no lugar certo



Desde que comecei a vivenciar de forma mais autêntica e compromissada a minha fé em Cristo sempre ouvi dizer que nunca devia olhar as circunstâncias e me deixar abalar por elas, mas sempre manter a minha fé na Palavra de Deus, suas promessas e seu cuidado por minha vida. E além disso, devia confiar que no final das contas, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito.

Mas nem sempre foi fácil.

Embora sempre tenha guardado a minha fé, chorei muitas vezes, fiquei abatida e praticamente desesperançada em outras... e sempre vi Deus colocar tudo em ordem.

Tenho duas lições que demorei muitos anos para aprender sobre isso:

1. Chorar, se angustiar, se abater, é humano. Só não posso me entregar ao desespero e deixar de entregar tudo o que estou sentindo ao meu Deus;

2. Não importa quão ruim está a situação, é verdade que Ele sempre coloca tudo no lugar, e se não houver um "lugar" ao qual colocar tudo, Ele cria uma nova fase  em nossa vida.

É assim que é e, embora algumas circunstâncias possam causar um grande sofrimento, a vida tem seus ciclos, novas fases e descobrimos que o que nos importa mesmo é a fé.

Continuo chorando ou sofrendo um bocado às vezes, mas a cada desafio, minha fé aumenta. O segredo é focar no lugar certo.



"Não fiquem se arrastando se arrastando por aí, absorvidos com o que está à frente de vocês. Olhem para cima e observem o que acontece ao redor de Cristo. É por aí que devem seguir. Vejam as coisas da perspectiva dele".

(Colossenses 3:1-2 - A Mensagem)


Caminhando e aprendendo,
#2 Andréa Cerqueira

2 comentários:

  1. É fácil deixarmos que as circunstâncias nos roubarem da presença de Deus Déia, ainda que seja por um "instante" e é exatamente nessa fração de tempo que a elas nos machucam. As dificuldades durante a caminhada são tantas, já perdi as contas de quantas vezes minhas orações resumiram-se em apenas "Meu Deus, que eu não perca a fé". Todos os dias quando acordo ( hehehe Renatorussiei) olho para o meu Deus, que poderia habitar em qualquer lugar mas, escolheu meu coração e peço que eu jamais me perca. E diga aí Déia, como vale a pena chorar, se abater, se desesperar no colo do "paizão" né?..... Estamos em braços fortes e seguros, Ele sabe nos consertar. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida mana Isa... é isso mesmo... é tudo isso!
      Exatamente por isso precisamos compreender (na medida do possível) a GRAÇA do nosso maravilhoso Deus... e ainda que o desespero venha, que ele jamais nos vença!

      Abraçosssssss flor imurchável!

      =]

      Excluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.