quarta-feira, setembro 26, 2012

Quem Deus é pra você?

[ ] CRIADOR

[ ] SENHOR

[ ] SALVADOR

[ ] PAI

[ ] ETERNO

[ ] JUIZ

[ ] outras opções...





Eu sei que a Palavra de Deus diz muito a seu respeito, suas características e seus planos, é por isso que "definir" Deus é algo para o qual nos falta certa capacidade, pois somos muito limitados para compreender ou definir Aquele que É e o será para todo o sempre.

Quando pediram a Jesus, o Cristo, que lhes revelassem o Pai, Jesus simplesmente respondeu: "Quem vê a mim, vê ao Pai"... e assim chamou para si a responsabilidade de apresentar, face a face com os homens, a imagem do Deus adorado pelos judeus.

Há muitas características pelas quais a Trindade - Deus Pai, Filho e Espírito Santo - poderiam ser denominadas de acordo com a Palavra, mas há uma que, embora não seja nominal, tem sido na prática e está escancarada principalmente nas redes sociais, principalmente em inúmeros perfis no Facebook:


DEUS GARÇOM!!!! 


Essa é a triste constatação que faço ao ler a linha do tempo no Facebook! 

São versículos bíblicos do tipo "caixinha de promessas" e frases como: "Deus vai me abençoar", "Deus me faz prosperar", "Deus vai agir em meu favor", "Deus vai fazer"... "Deus faz...

E assim, NÃO SE CANSAM DE PEDIR TUDO EM FAVOR DO "EU", DO "MEU"!!!

E quase nunca o pedido é "SEJA FEITA A TUA VONTADE!". 
São poucos os agradecimentos, enquanto os pedidos por PROSPERIDADE são abundantes! 
Mais raros ainda são as declarações: "Sou teu servo, ó Deus, que se cumpra em minha vida a tua vontade"... 

Essa TEOLOGIA DA PROSPERIDADE faz do ETERNO apenas um garçom: um câncer religioso disfarçado de fé cristã.

Muitos cantam sem pensar "Restitui! Eu quero de volta o que é meu...", sem considerar que aquilo que seria nosso desde a queda do ser humano descrito no início de Gênesis é: a condenação eterna, separação total de Deus, o inferno.

Só não recebemos mais o que seria nosso, por causa da morte sacrificial de Cristo na cruz do Calvário.

É óbvio que Deus abençoa os seus filhos, que Ele é aquele que provê, que protege, que ama. Mas Deus não é uma "vovó" que faz todas as nossas vontades e atende até mesmo os nossos caprichos!

Estou segura que Deus se alegra em nos abençoar. E por isso mesmo, convicta de que tudo o que ele faz em nossas vidas é para a glória dele, para cumprir a vontade dele para o seu Reino. 

O foco, portanto, não é a "nossa vontade", mas a dele! Deus não vai "agir em nosso favor" para o nosso bel prazer, mas quando mover-se, o fará para a glória de seu nome e de suas promessas, cumprindo seus propósitos.

Deus não vai nos "dar" mais do que já o fez: ELE DEU TUDO!!!! Para Ele custou TUDO!!! E o que nos dá, é pura e simplesmente por causa de sua graça imensurável! E quando não nos recompensa segundo merecemos, é por causa de suas misericórdias.

Que Ele seja Deus Salvador e Senhor em nossas vidas e que tome o lugar que é seu direito: o centro, o trono, o senhorio. E que nos relacionemos com Ele em gratidão e alegria, crendo que aquilo que precisamos nos será acrescentado como consequência (e não alvo!) da nossa busca pelo Reino de Deus. Essa é a minha oração hoje.


#2 Andréa Cerqueira
(@acspira)

2 comentários:

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.