sexta-feira, março 08, 2013

Porque nem toda mulher nasceu com o sobrenome Hilton!


Ao contrário do que muitos pensam o que nos faz belas está muito além da superficialidade dos produtos de beleza ou adereços que nos enfeitam. Beleza é uma qualidade acima de tudo intrínseca ao nosso ser, algo que transborda no brilho dos olhos, na veracidade do sorriso e em boas atitudes. Essa qualidade deveria ser comum a todos os seres humanos, mas, cada vez mais difícil de ser encontrada. Pessoas assim são lindas e raras.
Em um mundo onde há pessoas que gastam fortunas cuidando apenas de sua aparência, ainda podemos ser belas, mesmo não dispondo de tanta grana. Nós, mulheres reais, que acordamos muito cedo, trabalhamos o dia inteiro, vamos pra faculdade, nos descabelamos por ‘sobrar mês no fim do salário’, sabemos que a beleza, acima de tudo, está na sabedoria adquirida ao longo da vida.
Sabedoria que vem dos livros que lemos, das músicas que ouvimos, e tudo mais que alimenta a nossa essência e nos dá uma pitada generosa de charme e capacidade de discernir o que nos é essencial a alma.
Não estou criticando as mulheres que têm condições de investir em tratamentos caros, no melhor shampoo, creme, sapatos e maquiagem do momento. Não critico mulheres que possuem tudo isso e ainda sabem que a beleza superior é a que vem da alma. Critico aquelas que trocam um bom coração e alma linda por um casaco de pele de animal em extinção e que “se dane o mundo”!
Toda mulher, independentemente do estilo, deve valorizar e procurar preservar como possível sua aparência, deve ter zelo e acreditar em sua beleza exterior. Mesmo que pra maioria não sobre dinheiro pra investir nisso, pois priorizam coisas essenciais como ajudar a pagar as contas da casa e estudos. Apesar disso, com pequenos truques passados de geração em geração podemos realçar nossa feminilidade e beleza sem gastar muito. Este cuidado constante faz parte do universo de toda mulher. Não há como fugir! Mas, armadilhas que nos fazem gastar além do que temos estão por toda parte, e quando nos pegam, pode causar transtornos que vão muito além de um rombo na conta bancária. Podem abrir um caminho sem volta para o descontrole financeiro e emocional. Com alguns cuidados e muita fé, é possível driblar a famigerada falta de grana.
Às vezes, com produtos que temos em casa, outras vezes com produtos mais em conta alcançamos efeitos tão bons quanto aos daqueles produtos "carézimos" apenas usados por celebridades e mulheres ricas.
Hoje em dia é fácil encontrar dicas que valem a pena. Eu costumo pesquisar em vários blogs que cumprem o papel de testar receitas e produtos, e nos dar sinal verde ou vermelho em relação a cada coisa.
Pode ser para os cabelos, para a pele, lábios, mãos, pés. Encontramos de tudo. Com o devido cuidado, conseguimos filtrar dicas maravilhosas para o nosso consumo organizado e fiel ao nosso curto orçamento.
Afinal, autoestima é fundamental!
Contudo, como disse sabiamente a educadora (minha amiga <3) Gilmara Pessoa "Gente, cuidemos da aparência, mas principalmente do espírito, do intelecto e do coração. O que realmente importa está dentro." 
Portanto, queridas mulheres, que a cada dia a gente saiba valorizar mais e mais nossa coragem de enfrentar um mundo de preconceitos e rótulos vazios.
Jamais esqueçam que bonito mesmo é ser você!
Nina Salvatore
Só desfrutando do SEU amor sinto que realmente vivo, Deus! 


Um comentário:

  1. Uma doce palavra às mulheres, neste dia tão especial...

    Não importa se você não tem grana para pagar por um tratamento capilar em salões caros. O importante é que Deus, em sua misericórdia, iluminou um homem para inventar a chapinha milagrosa e assim decretou a derrota destes escarnecedores, abusados e insubordinados fios (de uma égua?) rebeldes! A chapinha é estreita, ermãs, e apta para depurar no fogo fazendo até mesmo os fios mais duros, tortuosos e depravados se moldarem a uma nova e doce forma de viver.

    Não importa se você não é "xic" como a Xuxa, que usa hidratantes Monange para as mãos. O importante é que a graça eterna deu a você a dádiva de ter acesso a sabão de côco, com um óleo restaurador, e Limpol Maçã para dar aquele perfume encantador.

    Não importa se você não tem condições de vestir Prada, nem sapatos caros e luxuosos. O importante é que a provisão divina se manifesta por existir uma Marisa perto de você, para te ajudar na caminhada. E mais ainda, seus pés nunca estarão desamparados enquanto houvererem rasteirinhas, crocs e sandálias Ipanema.

    Enquanto houver uma liquidação, um parcelamento sem juros e trocas de coleção, o mundo será iluminado pelo belo sorriso feminino.
    Mulheres com sede de viver sempre dizem: Que venha a próxima estação!


    Meninas, parabéns pelo seu dia!


    PS: Sorry, não resisti...rs...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.