quinta-feira, maio 02, 2013

Objetivo Claro


"a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus;” (Colossenses 1:10 ARA)

Esse assunto de viver de modo coerente, ou digno, está me perseguindo já faz uns dias. Este verso em particular é assustador quando diz "para o seu inteiro agrado" pois ele aponta para a anulação de nossa vontade individual, no sentido de fazer o que eu quero em vez daquilo que Deus quer. Obviamente temos outros textos bíblicos que ensinam a mesma coisa e não precisamos duvidar deste princípio. Mas, e quanto ao colocar em prática?

Na hora de viver desse modo tudo fica mais difícil. Deus nos fez com vontade própria e nos fez diferentes uns dos outros. Podemos ter similares, mas nunca somos idênticos. Eu quero uma coisa, meu irmão criado na mesma casa quer outra, minha esposa ainda outra e meus filhos que são geneticamente 50% "eu"... adivinhe...

Nossa vontade não pode ser nosso inimigo, devemos nos valer dela para agradar a Deus. É uma escolha contínua que devemos fazer, diariamente, o tempo todo, usando nossa vontade para escolher agradar a Deus. Isso compreende o que fazer e o que não fazer, inclui desejar o que Deus deseja e está expresso na Bíblia, inclui também abrir mão daquilo que é contrário.

Se levarmos isso a sério, supriremos melhor aos necessitados, teremos compaixão e misericórdia dos que se perdem e não vamos nos cansar de ir atrás dos que não querem saber de Deus. Seremos muito parecidos com Jesus, não como andarilhos em terras israelenses, mas no caráter e na missão de vida. Servir a Deus dá sentido para a vida, ainda que alguns achem que isso seja para pastores e missionários. Frutificar em toda boa obra e crescer no pleno conhecimento de Deus é o que vem em seguida, nos capacitando para viver de modo digno. É um ciclo fechado, positivo, autoalimentado.

Tenho certeza que podemos olhar para nosso cotidiano e escolher coisas que podemos fazer para agradar a Deus.

"Senhor, eu quero Te agradar em tudo que faço e deixo de fazer, mas isso não é meu natural. Preciso da Tua intervenção sobrenatural para conseguir."

Mário Fernandez
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.