terça-feira, julho 02, 2013

Revidar


Por Luciano Manga
No dia-a-dia nos deparamos com pessoas mal-educadas que dá uma vontade de responder na mesma altura, porém esse não é melhor caminho. Não é botando para fora palavras presas na garganta que trará alguma mudança.

O importante é manter a calma, a tranqüilidade e o bom senso. As vezes o silêncio, um sorriso ou um gesto podem mudar o quadro.

Nos relacionamentos conjugais nada melhor do que não revidar. Entrar em algumas discussões sem sabedoria pode gerar brigas e mais brigas e no fim uma separação.

Não seja precipitado (a) e seja cauteloso com a coragem. Caio Fabio escreveu que:”De fato, a coragem não é enfrentar algo fora de nós, mas sim enfrentar em nós aquilo que  só pode ser enfrentado como uma decisão de não fazer, quando se PODE fazer, mas não de DEVE”.

A reciprocidade negativa é algo que nos empobrece. Não se deixe levar pelo pensamento de que revidar um maltrato no mesmo tom vai te trazer benefícios.

Critica ácidas , atitudes negativas e o pagar com a mesma moeda produzirá uma boa de neve de desconforto e rompimentos.

 “Este é outro ditado antigo que merece nossa atenção: ‘Olho por olho, dente por dente.’Pergunto se isso nos leva a algum lugar. Aqui está o que proponho: não revide, de jeito nenhum. Se alguém bater no seu rosto, ofereça-lhe o outro lado”- Mateus 5:38-39 (Bíblia “A Mensagem”)

Paz e alegria!
Lido em:Profundidade

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.