segunda-feira, setembro 23, 2013

Oração da alma abatida













Meu Amado Senhor,

Hoje estou aqui, nesse lugar em que podes me ver.
Com esse coração, o qual tu podes sondar.
Carregando em minha alma esses sentimentos, que tu conheces tão bem.
E meus pés hoje estão exaustos.
Minha alma está abatida.
Minhas emoções estão turbulentas.
Contudo, como uma extensão de meu coração hoje minhas mãos rogam a ti.
Meus lábios confessam a razão da minha fé e declaram as palavras da minha esperança:
Amado Deus, abra meus olhos para ver todas as coisas que fizeste.
Conceda a minha alma o privilégio de conhecer a tua bondade e saber de teu cuidado.
Lembra-me de tua fidelidade e ensina-me neste dia.
Que a consciência de que a tua vontade pode não ser a minha não me abandone.
Que a confiança em teu infalível amor seja sempre maior que minhas preocupações.
E estando consciente de tua vontade eu confie sempre em teu amor.
Lembra-te, Deus meu, de que não sou nada sem ti.
Um grão de areia na imensidão do Universo.
Sem tua Palavra meu caminho se torna escuridão.
Sem tua misericórdia sou consumida.
Sem tua graça tudo é desperdício.
Sem teu amor nada faz sentido.
Sem tua Salvação a esperança se desfaz.
A ti, a quem entreguei a minha alma, recorro ó Deus.
Aquele que é, desde o princípio.
Que não conhece o fim, nem a derrota.
Que termina a obra que começou.
Que me conhece profundamente e ainda assim, me ama.
Que se importa o suficiente para me resgatar.
Ilumina a minha mente e aquieta a minha alma.
Lança tua luz e guia-me para seguir exatamente os teus passos, pois não quero outro caminho.
E por fim, que eu não perca muito tempo comigo mesma, meu Senhor.
Porque sei que a vida fora da minha alma pulsa fortemente.
E que há tanta gente lá fora carente de ti.
Que então as minhas mãos sejam uma extensão do teu amor e que se estendam ao meu próximo.
Que meus pés caminhem na direção da comunhão.
Que meus lábios compartilhem da tua alegria e das boas notícias da tua Salvação.
Que meu abraço seja de conforto e meu riso sirva de ânimo.
Que meu olhar para o outro seja sempre de compaixão, jamais de condenação.
Que meu coração seja para servir e, servindo, que toda a glória seja somente para o teu Santo Nome.

Em Cristo Jesus, amém.

_________________
#2 Andréa Cerqueira
(@acspira)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.