"Terá tomou seu filho Abrão...e juntos partiram de Ur dos caldeus para Canaã. Mas, ao chegarem a Harã, estabeleceram-se ali."
Gênesis 11:31
A grande maioria das pessoas familiarizadas com as histórias bíblicas conhece bem acerca de Abraão. No entanto, o que muitos não percebem é que o mover de Deus na direção de Abrãao acontece muito antes dele mesmo tomar consciência do amor e do plano do criador para sua vida.
Abraão ainda não tinha qualquer consciência da ação de Deus , mas Ele já estava movendo seu pai, Terá, de Ur dos caldeus para a terra de Canaã. Mais tarde, após a morte de seu pai, o próprio Abraão receberia de Deus a ordem para deixar a terra que se encontrava e seguir na direção de Canaã.
Assim também é em nossas vidas. Muito antes de ganharmos consciência acerca do amor de Deus por nós e de seu cuidado ao longo de nossa jornada, Ele já estava em ação. O que no passado pareceriam apenas coincidências, sob a luz do futuro passam a ser sinais claros da providência divina"
gostei do post, mas o escritor parece nao ter levado em conta atos 7.2, onde estevao nos informa de que D apareceu à abraao, em 1º lugar, na mesopotamia, justamente em ur dos caldeus, daí porque um dos que JC convidou para ser seu aluno, pediu-lhe para que lhe permitisse 1º sepultar a seu pai, ele tomava abraao como referencia.
ResponderExcluircontudo, a liçao que o escritor aplica continua valida, porque D cuida dos seus, ao administrar a historia da salvaçao.
Ari,
ResponderExcluirObrigada pelo comentário esclarecedor. Uma honra te-lo por aqui.
Abraços
=)
Cool imagery from Genesis.
ResponderExcluirRuss:)