"O SENHOR ruge de Sião e troveja de Jerusalém; secam-se as pastagens dos pastores, e murcha o topo do Carmelo".
(Amós 1:2)
"O Eterno ruge de Sião, grita de Jerusalém! A voz de trovão seca as pastagens vigiadas pelos pastores, faz murchar o pico altivo do monte Carmelo". (Amós 1:2 - A Mensagem)
Amós é o profeta pastor e boiadeiro, que tira dos seus ofícios lições ricas da ação de Deus no mundo. Por sua própria vivência sabia que o Criador continuava no controle do mundo. Para ele, quando Deus se movia a natureza, sua criação, mudava. Nada era obra do acaso, ou de meros acidentes naturais.
O profeta viveu em tempos de relativa paz e prosperidade, tempos onde tudo fazia crer que nada mudaria o estado das coisas. E em tempos estáveis ele anuncia mudanças, avisa à nação que Deus se moveria, e então nada seria como antes.
Quando Deus se move nada fica da mesma forma, tudo muda: nossos pecados se tornam aparentes; nossas fraquezas são expostas e nossas dores ficam à mostra. Quando o nosso Pai sai de sua morada tudo cumpre seu propósito: nosso pecado é apagado, nossa fragilidade é mudada em força e nosso choro em alegria. Lembre-se: Deus sempre se move.
(A Jornada - vol. 2)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.