sexta-feira, maio 28, 2010

PRECISO MORRER!







“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” Jo 12:24




Esse texto tem revirado minha mente e meu coração há um bom tempo e agora resolvi escrever um pouco do que tenho aprendido e vivido ao meditar sobre o mesmo.




O contexto que provocou tais palavras em Jesus era a hora de sua crucificação que se achegava, sendo isto fato notório a qualquer conhecedor da bíblia...mas algo centraliza-se em meu coração quando paro e penso nesta questão:


MORTE...


Esta é o cerne dos meus pensamentos neste momento. Há quase 01 ano atrás perdi meu pai e ali me deparei com a dor da morte física, algo que ainda não havia experimentado antes em relação a alguém tão achegado. É preciso reordenar, reavaliar e reaprender a viver sem alguém que nos é tão caro e essencial.

Mas ultimamente a morte que sonda minha mente e meu coração é a morte do ego, do meu ego propriamente falando, morte das minhas razões, dos meus direitos, da minha religiosiosidade ainda latente, MORTE!!!!

Lembro que foi preciso Jesus morrer para DELE nascermos. E confesso que o morrer me assusta e me atrai, hoje me vejo compelida a morrer para que realmente possa VIVER!

Ainda que não saiba ao certo do que se trata, sei que Deus é bem maior do que minhas convicções e pensamentos que tenho a respeito DELE. Ele é bem maior do que tudo o que a religião me diz.

Percebo que a vocação de Jesus era a cruz e ainda que esta fosse violenta, não violentou SEU chamado, SEU propósito de existência, como fica claro em João 12:27


“Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim”


A vocação de cada um de nós também envolve uma cruz, algo que assim como em Jesus não nos violentará mas certamente nos matará


Quem ama a sua vida perdê-la-á[...] João 12:25


Entretanto, não nos enganemos, assim como a morte de Jesus produziu vida, nossa morte também produzirá VIDA e CURA. (Ou como diz João 12:24 – FRUTOS).

Somos livres, assim como Cristo, para escolher a CRUZ e a MORTE, não para que assim sejamos mais amados e aceitos, não é isto que estava em jogo com Jesus e não é isto que está em jogo conosco hoje (somos alvos da GRAÇA). Mas não podemos deixar de olhar para a cruz como algo que nos aperfeiçoa, ela certamente não é ortopédica, mas em sua rudeza nos aplainará e nos aperfeiçoará.

Ainda que hoje seja “vendido” um evangelho sem cruz, sem Cristo e sem GRAÇA (em todos os sentidos), ouso afastar-me da multidão e gloriar-me na loucura da cruz de Cristo (Gl 6:14) e (1 Co 1:18) e declarar que ainda que eu não queira, PRECISO MORRER para que a vida DELE se manifeste em meu SER.



Deixo por fim a meditação de Colossenses 3:5 que nos ensina como MORRER, ou melhor fazer MORRER, algumas das muitas coisas em nosso ser que precisam de MORTE!


"Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria.”

No amor do Pai, que sabe que somos entregues como ovelhas para o matadouro todos os dias:



Roberta L.

Um comentário:

  1. Me chamou a atenção o nome do Blog. Penso o quanto esse nome está repercutindo, e o povo precisa saber mais sobre o Reino. Quando eu estive em 1993 por 8 meses no Mato com minha família em cabanas, Deus avisou que o Brasil se prepararia para dominar o mundo em todas as áreas, e para isso a igreja passaria por serias mudanças. Bom eu pensei que ele falava da Instituição apenas, mas Falava do povo justo.

    As filhas de Sião apareceriam tocando pandeiros, dançando ... Não seria o carnaval. Os rapazes de Siao tocando tambores e gritando, e não seria o futebol. Seria um tempo diferente que olhos jamais o viram. Seriam meninos e meninas cheios de visão, alheios a instituições e credos, visionários sem precedentes. Eles e seus pais caminhariam num novo caminho diante das Nações.

    Existem muitos que denunciam a apostasia. Mas já é certo o dia que levantarão homens como Noé e Ló, chamando o povo para uma rota nova. Teremos um novo nome nessa terra que também será chamada de Nova, porque será o planeta Sonho. Jesus vem Nele.


    Parabéns por fazer parte das poucas Filhas de Sião que ainda dançam por causa de Suas misericórdias. Oxalá o Mundo viesse logo para ver o Esplendor que Deus guardou para aqui manifestar em Tempos de Gloria. E Chegou!

    Beijo Grande!

    “Para mim, visão não tem haver com o futuro e sim com o passado. Quem entende o passado se torna um visionário.”

    Pastor Junio Alvarenga

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.