segunda-feira, outubro 18, 2010

Certas coisas levam tempo...



Talvez algo tenha acontecido a você e isso ainda te incomoda.
Você pode ter sido vítima da má interpretação de alguém, pode não ter sido valorizado como acredita que mereça ser, ou ainda pode ter sido de vítima de uma traição. Talvez alguém tenha te feito um dano físico, material e isso resultou em grande desgaste emocional. Você pode sentir que anos e anos de sua vida foram perdidos. E não há mais nada que anseie do que justiça.

Se você acredita em Deus, provavelmente já tenha pedido para ele, conhecedor de todas as coisas que acontecem, que a justiça seja feita. Mas saiba que há um motivo para você continuar vivendo. Mesmo sobrevivendo a tudo isso, acredite que há um motivo que talvez você ainda não tenha compreendido. Certas coisas levam tempo. Mas saiba também que há perguntas para as quais simplesmente não há respostas que possam trazer qualquer conforto ou alívio.

Há, na Palavra, uma afirmação que diz que o sol nasce para todos, justos e injustos. Isso nos dá a certeza de quem nem sempre o que se faz, aqui se paga. As vezes, onde se espera que a justiça divina seja feita, acontecem o perdão e a restauração e uma série de acontecimentos inexplicáveis trazem um novo sol de justiça, cujo padrão pode parecer inaceitável. Contudo, não perca a esperança e a fé na justiça divina. Mas saiba que é possível que a pessoa que lhe feriu de algum modo, preste contas somente para o Criador, quando um dia estiver face a face com ele.

“Descobri também que debaixo do sol: No lugar da justiça havia impiedade, no lugar da retidão, ainda mais impiedade. Pensei comigo mesmo: O justo e o ímpio, Deus julgará a ambos, pois há um tempo para todo propósito, um tempo para tudo o que acontece”.
(Provérbios 3:16-17)


E quanto aos danos que você sofreu, confie-os a Deus. Alguém já disse: “precisamos dar a Deus todo o tempo necessário para que as coisas se cumpram”, incluindo a cura da sua alma.


Aprendendo com o tempo...

Andréa

3 comentários:

  1. Déia,

    Ao ler teu texto, lembrei da letra de uma canção (que agora não lembro qual é...rs), cuja tradução de uma das frases diz:
    "eu quero saber todas as respostas, mas tenho compreendido que essas coisas levam tempo"

    Eu tenho compreendido que o tempo e também o silêncio por vezes são nossos melhores companheiros na jornada de cura e crescimento!

    Bjs mana!

    Lindo post!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Déia que singelo e que profundo esse texto.


    Recebi de Deus um recado, através dele... e entendi muito bem o recado.

    Esperar...

    Obrigada por ter sido carteira do Pai para mim linda ...


    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Rô, achei tão bacana esse lance da música maninha querida... show a sua contribuição!valeu!!!

    Si, obrigada maninha linda, de coração...

    Meninas, que o Paizão nos guie em todos os momentos, porque há um tempo certo para todas as coisas!

    Beijos!
    =]

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.