quinta-feira, novembro 11, 2010

Usar blush PODE, ficar igual palhacinha NÃO PODE


Olá garotas e garotos,

Mais uma dica de beleza, estamos em falta com as mesmas, ultimamente andamos meio concentradas respondendo algumas perguntas e também tentando produzir algo sobre relacionamentos. Mas agora ocorreu-me uma questão: relacionamentos também passam pelo quesito BELEZA PESSOAL. 

Não se engane minha querida: podes ter a personalidade mais incrível, o papo mais legal mas se não cuidares da tua beleza: nunca vais passar do posto de melhor amiga do rapaz. Parece reducionista, na verdade o é, mas não me peça muitas explicações...como diz o Chicó no livro O Auto da Compadecida: "não sei, só sei que foi assim". E é assim, homens são estimulados pelo visual, pelo belo.

A questão é que como boa apaixonada por gente e observadora da espécie, tenho me espantado com algumas bochechas que ando encontrando por aí. Tem gurias que ficam parecendo a Emília do sítio do pica-pau amarelo, outras erram no tom, enfim: tenho visto alguns pequenos deslizes na utilização de algo que dá uma levantada no look diário.  Selecionei algumas dicas e abaixo compartilho com vocês, pois usar blush PODE, mas sair por aí que nem palhacinha NÃO PODE.

De blush, 

Roberta Lima
Como usar o blush certo em cada formato de rosto

Para cada formato de rosto uma maneira diferente de se usar o blush. Passando de maneira correta, o blush pode corrigir e valorizar os contornos do rosto. Confira as dicas para usar esse produto a seu favor e deixar seu rosto com o formato mais bonito.

Redondo - Para diminuir a largura, faça um traço com o blush da maçã às têmporas, com mais ou menos 1 cm abaixo dos olhos. Espalhe um pouco também no pescoço.
Quadrado - Aplique na maçã do rosto sem puxar para a lateral. Use também nas laterais da testa e do queixo, esfumaçando levemente.
Triangular inverso - Aplique junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe nas têmporas e em baixo do queixo.
Oval ou comprido - Passe o produto com um leve toque, da maçã do rosto em direção à lateral. Aplique na testa e no queixo esfumaçando levemente.
Mais uma sugestão: Ao aplicar, dê um leve sorriso e pincele a região que ficou saliente. Para equilibrar a maquiagem, sempre que a cor do batom for mais intensa, a aplicação do blush deve ser mais clara e vice-versa.
As dicas são de Natalia Antunes, consultora oficial da Lumi Cosmético





Um comentário:

  1. Olá irmãzinhas, graça e paz
    Legal o cantinho de vocês, digo, blog. Estou seguindo a pouquíssimo tempo, e vou sempre estar aqui comentado. Quanto ao post, é verdade, as meninas estão exagerando nesse "pó" aí... rsrs desculpe a falta de cultura, até então nem sabia o nome desse negócio. Mas é verdade, tenho amigas lindas que quando passam o "Pó" ficam feias, pois eu acho feio essa bola vermelha nas bochechas, no carnaval tudo bem até que vai, é só colocar uma bola no nariz e está pronta a fantasia. Mas é sério, fica feio mesmo. Vou encaminhar esse post para umas amigas.
    Então tá... graça e Paz!
    bj tchau

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.