terça-feira, dezembro 21, 2010

Presente de fim de ano no blog para você!

Pois é queridas amigos e amigos do nosso blog, nós gostamos dessa ideia de presentear vocês e preparamos mais uma promoção aqui! Maravilha né?!
Então, que tal ganhar um presente especial para você aprofundar teu relacionamento com Deus e também teu conhecimento da Palavra em 2011?

O blog Meninas do Reino vai sortear 01 DEVOCIONÁRIO A JORNADA – Z3 Editora – para um de nossos seguidores aqui no blog.


Para participar é bem simples:

- Você precisa seguir o nosso blog;

- Responda a seguinte pergunta, deixando seu comentário aqui no post:

Além de Jesus, qual outra pessoa cuja história de vida narrada na Bíblia te chama a atenção? Por quê?


Pronto, feito o comentário com a sua resposta, sua participação estará validada!

Agora é só ficar na torcida que no dia 27/12 nós vamos fazer o sorteio do devocionário!

Boa sorte!




 
SINOPSE DO DEVOCIONÁRIO:

Como homens e mulheres, como você e eu, construíram uma relação significativa com Deus? Como eles ouviram sua voz? Como eles compreenderam sua vontade? Como eles reagiram às suas intervenções? Como eles expressaram gratidão a ele?
Ao longo das páginas deste livro você certamente será guiado às respostas destas e de muitas outras perguntas de fundamental importância em sua jornada.
Lendo e refletindo sobre a vida de homens e mulheres do passado que, envolvidos nas mais variadas situações, ouviram a voz de Deus, compreenderam sua vontade e foram alvo de suas intervenções, você será estimulado a uma caminhada de maior intimidade com ele.

18 comentários:

  1. Oi gurias, perguntinha difícil heim! Com certeza sempre tive um olhar especial sobre Débora. "E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo." JZ. 4.4 O Cântigo de Débora na minha opinião um dos mais lindos da bíblia!
    "...Porém os que te amam sejam como o sol quando sai na sua força." Jz. 5.31
    Débora foi única juíza sobre Israel, profetisa, uma grande líder, mulher de muito pulso. Um grande exemplo para todas nós!

    ResponderExcluir
  2. Olá Meninas do Reino!
    Que promoção legal, parabéns pela idéia.

    Eu gostaria de participar.
    Já sou seguidora.

    Agora sobre outra pessoa que a bíblia narra a história de vida, que me chama a atenção (são muitas, confesso), mas vou citar Moisés, pois desde o seu nascimento, sua preparação, sua estada no deserto, enfim...toda sua tragetória nos ensinam lições maravilhosas. Ele foi um homem que teve muitos momentos difíceis na sua vida, mas deixou-se moldar pelo Senhor e foi um grande líder.

    Um beijo queridas e fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  3. Hmm, outra promoçaão!!
    Pois bem, quem sempre me emociona na Biblia é a princesa Tamar. Não consigo ler o relato do seu estupro pelo meio irmão e não sentir muita compaixão daquela moça. Imagino que a vida dela antes era cheia de mimos e alegria e q uma tragedia mudou tudo isso. Sempre me lembro que as coisas vão bem, mas que a vida é imprevisível e por isso devemos estar firmes no Senhor pq só ele é imutável e apenas nEle podemos sustentar a nossa existência.

    ResponderExcluir
  4. Uma história que me chama muito a atenção é a de Jabez... só tem 2 versículos que falam dele (I Cronicas 4.9-10), no meio de uma genealogia gigantescamente chata de se ler! rs
    O nome dele representa a dor de parto de sua mãe... A diferença é que os versículos que seguem dizem que ele foi "mais ilustre que os seus irmãos" e descreve uma oração feita por ele, encerradno dizendo que "Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. E então, volta a genealogia gigante...

    ResponderExcluir
  5. Meninas!
    Claro que quero participar! =)
    Amo o livro de Ester; talvez por ter sido o 1º que li por completo, mas a coragem dela em seguir seu chamado apesar da oportunidade de calar, de se autoproclamar a escolhida e mudar seu destino... A certeza em por sua história a favor de seu povo...
    A Fé da jovem que se torna rainha, nao pra sua própria realização e felicidade, mas pra salvar uma nação, por Fidelidade a Deus.
    =)
    Ziza_CG (twitter)

    ResponderExcluir
  6. Meninas,
    Antes de mais nada, gosto muitíssimo desse Blog. É sempre bom conviver, ainda que por meio virtual com crentes que pensam...:=)
    Um dos meus personagens favoritos na Bíblia está no Velho Testamento e é Abigail que a Bíblia descreve como uma mulher sensata e formosa. Discreta e prática, ela agiu de forma corajosa, no momento certo e acabou por conquistar o coração do Rei Davi.

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas, como estão você?
    Vamos lá não é? bom, uma das pessoas cuja bíblia narra sua história e ela é muito significativa para mim é JÓ; sempre desde criança admiro tanto a história de Jó quanto a de José, (depois de Cristo,claro), mas Jó ganhou um significado muito peculiar ao longo da minha vida, exatamente pela paciência e capacidade de colocar sua vida de forma plena nas mãos de Deus e embora vivendo dores aterrorizantes não blasfemou contra Deus e se permitiu crescer espiritualmente e conhecer mais intimamente a Deus.
    Bom, tem muito mais coisas que poderia falar de Jó, mas por hora é basicamente isso!

    Grande Abraço a vocês meninas Feliz Natal e boas festas.

    ResponderExcluir
  8. Hummm, promoção??? É comigo mesmo rs
    Quanto mais de um blog lindo desse e com um presente assim.
    Bom... Sempre admirei a história da vida de Sansão, embora com um final aparentemente trágico. Sua força descomunal perdida por sua maior fraqueza: uma paixão descabida. Apesar de sua desobediência ele amava o Senhor e clamando por Ele, se tornou vencedor na hora da morte.


    Bjs
    Lene

    ResponderExcluir
  9. Jetfé escolho você!

    Ele representa muito bem a nossa humanidade
    Foi rejeitado por ter sido fruto de uma relação ilícita mandado para longe andou com os piores

    Acabou aclamado como Rei, e salvador de Israel pela Graça de Deus foi exaltado e com tudo em suas mãos Agiu precipitadamente.

    Fez um voto do qual viria a se arrepender.

    Pagou pela vida o qual não queria;

    Rejeitado, salvo, exaltado, precipitado, tolo.

    Como um de nós...

    ResponderExcluir
  10. Queridas amigas, eu sempre admirei e procurei imitar a figura de Ana que história linda! Ana mulher de Eucana, amada além das tradições da época em que viviam, onde o homem poderia despedir a mulher que não pudesse lhe dar um filho ele ao contrario sempre comparecia e dava sempre a Ana em dobro que dava a sua rival, mas Ana queria um filho e teve a atitude correta foi ao templo orar e chegando lá foi falar com a pessoa certa o seu Deus, em uma época em que se cria que todos deveriam falar para o sacerdote e ele intercederia por você, ela foi direto ao pai,e com grande angustia orava, seus lábios mexiam mas não se ouvia palavra alguma, quem já não esteve nesta posição que Ana estava? e ali ela foi socorrida e um ano mais tarde ela voltou trazendo nos braços o seu filho, fruto de sua oração e de seu amor com seu marido Eucana. Esta história linda de amor e correta posição de Ana frete as dificuldades da vida sempre me chamou a atenção.
    Beijo da tia Sara

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas!
    Me chama muito a atenção a história de Davi.
    Pois Davi era aquele cujo todos "rejeitavam", ninguém nunca esperaria que Davi, fosse ungido rei de Jerusalem.. Mas a lógica de Deus não é a nossa lógica.
    Davi foi um homem segundo o coração de Deus, pecou, se arrependeu, e viveu o resto de sua vida.. agradando a Deus.
    Davi me chama muito a atenção pois não davam valor algum a ele..
    Acho interessante porque ele era o menor de todos, e foi ungido rei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Sempre admirei a figura de Davi. Mesmo imperfeito, fazendo um monte de besteiras, loucuras e tudo mais, continuou sendo o "homem segundo o coração de Deus". Ele não buscava a "aprovação de Deus", mas o coração dEle.

    Assim somos nós: imperfeitos, vivendo neste mundo maluco, batendo a cabeça, mas com um coração cheio de amor e desejo pela presença de Deus em nossa vida.

    ResponderExcluir
  13. A história que tbém admiro na Bíblia é de Paulo. Eu sempre fui uma pessoa comunicativa, e qndo percebo injustiça ou incômodo de alguém perante uma determinada imposição, decisão enfim, eu ñ consigo me calar, Ñ CONSIGO MESMO!! E Paulo era alguém q falava aquilo que era certo, e tinha orgulho de si (no melhor sentido da palavra), orgulho q eu digo é firmeza em sua palavras, assim como eu. Até já m chamaram de versão feminina delel kkkk..... Por isso..

    ResponderExcluir
  14. olá, bem, gostei desta promoção, pois ao ler as respostas, nós nos inspiramos mais na palavra e vemos o quanto e por que pessoas nos marcam.. na história. em meu caso, admiro dois personagens biblicos. A Ester, Rainha assiria q na verdade era Judia e nos mostra em sua história o quão importante é confiar e ser ousada como ela foi!! E outro Personagem que me inspira é Paulo, conhecido por suas cartas que nos direcionam a um caráter Santo e reto perante Deus e á sociedade! Abraços queridas meninas do reino!! @barbicaroline

    ResponderExcluir
  15. A maioria das mulheres quando perguntadas a respeito das figuras que admiram normalmente respondem Debora, Ruth, Ester... bom, como eu sou do contra (+ nem tanto rs) Admiro muito um homem, que não tem um livro só dele, não tem muitas menções, entrou e saiu da historia sem sabermos muito a seu respeito, mas foi alguem digno da admiração e com certeza um dos maiores exemplos que a Biblia nos mostra..JOSÉ!

    Penso na vida dele e não deve ter sido muito fácil encarar uma noiva grávida e a duvida de ter sido traido ou não.. Ter seu intimo devastado pela duvida, se ver desonrado...mas ter que acreditar num sonho onde Deus mostra que Maria carregava em seu ventre o Salvador. Não parando sua jornada por ai, teve que sair com sua familia de sua terra para que não fossem mortos por um Rei tirano, ir pra uma terra distante e ver sua esposa dando a luz num estabulo...Se olharmos nos tempos atuais essa situação é como pensar num pai de familia que trabalha o mes todo e não conseguir levar sua esposa a um hospital descente para que ela possa ganhar seu bebê. E quando pensamos que a historia chega ao seu fim, ele ainda precisa zelar e cuidar de seu filho que na verdade seria seu Pai..seu Salvador! Bom, isso com certeza compensa todos os desafios e lutas que Jose passou, engolindo o que para muitos outros homens seria uma humilhação, ele acabou por receber a melhor parte... Andar, cuidar e ter literalmente JESUS em seu Lar!

    Beijos...
    Dayane

    ResponderExcluir
  16. Josué é um grande exemplo da biblia de confiar em Deus e crer nas promessas. Um dos unicos a passar por todo o deserto e chegar a terra prometida.

    Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi a seus pais. Js1:6

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Muitas pessoas me chamam atenção principalmente as que tem uma narração curta na bíblia. Gosto de gente como o dono do burro que levou Jesus (pq deu o burro, ele conhecia ou não Jesus? O que o fez agir assim?) e da escrava levada cativa por Naamã (que tinha todas as razões para amaldiçoar Deus e nem ligar p/ a enfermidade dos outros). Ainda assim, impossível não se emocionar com a história de José onde o amor e respeito a Deus o fizeram um ser como poucos que me motiva a repensar minhas atitudes todos os dias.

    ResponderExcluir
  18. Conhecer esse espaço através de indicação de uma amiguinha adolescente q vive "fuçando" a net e descobrindo coisas novas já foi um presente de 2011. Ela me enviou o link dizendo q o blog era a minha cara e eu precisava acessar (Como acertou em cheioooo rs).
    Mas vamos a resposta aqui necessária: Jó, dentre tantas referências, foi o "cara". Um exemplo de confiança, paciência e entrega total ao Senhor, apesar de todas as adversidades q o acometeram. EU SEI Q O MEU REDENTOR VIVE, era seu lema! Q exemplo de FÉ e confinaça ele nos deixou, q legado maravilhoso!
    A esse REDENTOR, toda honra e toda glória!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.