quarta-feira, março 09, 2011

:: Poetar ::



Poetar
É quando de repente a poesia vem estar
Ou será que é quando ela vem para ficar?
Aqui, num canto da emoção
Numa centelha de visão
Em um êxtase de inquietação

Poetar
É quando o meu coração começa a orar
É quando minha alma se desenha em palavras
É quando a descrita da essência ganha uma certa transparência

Poetar
É viver
É descrever com novas cores talvez os mesmos sabores
É transpirar certas vezes grandes incoerências
É derramar em palavras o que jorra no interior que não é só meu.

Poetar é falar de si e do outro
É falar do meu mundo e do mundo ao redor do meu pequeno mundo
É também fantasiar dores e amores

Poetar
É embelezar
É sonhar em forma de palavras
É transcender o próprio ser

Poetar
É com Ele viver
É a Ele conhecer
É Dele deixar-se ser

Poetando na vida com a VIDA,

Roberta Lima

5 comentários:

  1. Muito lindo o seu poetar!!
    Gostei do neologismo... muito bom mesmo!
    Agora você gastou em Roberta! rs...

    Bjão e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sandro...

    Eu gosto de brincar com as palavras e cada vez mais crio gosto por essa brincadeira...só isso...rs.

    =)

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo, parabéns Roberta Gattai Meireles Drummond Veríssimo de Assis! ;)

    ResponderExcluir
  4. Lindo poetar .. você poetou bem em .. rs lindo♥Roberta. Eu querer poetar sempre NEle também! (rs)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Fabiano,

    Vc me faz rir até quando elogia, muito obrigada maninho...você sempre me estimula a continuar a escrever e te ler tb inspira #tenhodito

    Rutinha-linda!

    Adoro tu por aqui, não some mais não!

    Bjs querida

    =)

    PS! Pessoas, confesso que quase não posto isso...achei que ng ia gostar...mas ultimamente liguei o modo "To nem aí" e tô vivendo feliz com Ele...rs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.