segunda-feira, abril 25, 2011

De mulher para mulher


Então mulheres vamos as “ofertas” digo, vamos aos fatos … risos

Existe uma parcela de mulheres com um discurso pronto dizendo que  “nenhum homem presta”  e então agem  em seus "relacionamentos" ou possíveis relacionamentos ou melhor seus rápidos contatos com o sexo oposto,  respondendo à isso , então elas pensam :  se nenhum homem presta eu não vou prestar para nenhum é como elas respondem em seus atos,  mas pera ai, realmente as coisas não andam boas por aqui, eu de carteirinha carimbada poderia usar essa expressão com conhecimento de causa, confesso que inclusive já usei (risos) mas a expressão “nenhum” é muito forte não é?  É como se falássemos que conhecemos todos os homens da terra à fundo e nenhum deles pode ser levado a sério, não acredito nisso.

Acredito hoje mais do que nunca que os homens assim como as mulheres estão em busca de algo que eles ainda não encontraram. Somos seres humanos antes de tudo buscamos nos relacionamentos uma forma de significar nossa existência, e quando eles fracassam, temos problemas. Encontramos mulheres bem sucedidas financeiramente, belas, e solteiras... e felizes. Sim, felizes mas quando veem um filme romântico, novelas, respiram fundo e lá no intimo pensam: Como eu queria …! Mulher é assim, sensível por natureza, não tem como escapar... lutou-se muito pela igualdade de direitos mas não significa que homens e mulheres são iguais, na verdade somos todos igualmente diferentes e carentes de amor, TODOS nós, homens e mulheres. 


Simone C.

3 comentários:

  1. Lógico que a frase "nenhum homem presta" é forte, o correto seria: nem um homem presta!! rsrsrs...

    Toda vez que esse assunto surge, parece brincadeira, mas sabe o que penso? "Maldito o homem que confia no homem" rsrs... isso me martela a cabeça, aí já viu, é dor de cabeça na certa rsrs...
    Mas o bom dessa história, mas sem devassidão por favor, é a procura de um que preste, pelo menos para o que a gente quer (rsrs... hoje to rindo à toa, eita coisa boa!!! Até a falta de homem que presta me faz feliz... rsrs...)

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o texto Simone, a propositado semana passada fui ao casamento de um amigo e na cerimônia o pastor abordou o texto de Gêneses 1:27 não como uma questão de gênero sexual, mas como homens e mulheres tendo características especificas a cada um atribuída cuidadosamente de modo que ambos se completem e nunca disputem espaço um do outro.
    A igualdade de direto não dá a mulher nem ao homem o direito e nem a obrigação de serem seres multantes que se completam sós, seres auto-suficientes.
    Só seremos felizes como homens e mulheres quando reconhecermos e respeitarmos nossos limites e formos humildes o suficiente para estender a mão ao outro, tanto para ajudar quanto para ser ajudado com o olhar livre de preconceitos e o coração aberto para novas experiências pessoais.
    Parabéns Pelo blog Meninas.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Muitos homens realmente não prestam... admito.
    Mas não generalizem! Há sim muitos homens que realmente prestam e fazem por onde tratar uma mulher com cortesia e cavalheirismo. Mas convenhamos, há muitas mulheres que GOSTAM de homens que não prestam, e quando acham alguém correto, não dão o devido valor. Enfim, tem gosto pra tudo e todos...

    David

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.