quarta-feira, maio 04, 2011

Palavras Torpes...

Papai!!

Tu és lindo, como é lindo o meu próximo!






Papai, esses dias meu coração tem doído muito por conta da Sua Igreja!

Tenho chorado por ela, mas também por mim...

Pai, são tantos feridos, machucados, tantos ferimentos profundos!!!




E eu estava postando algo sobre aquilo que Paulo falou sobre "Palavras Torpes", Papai, como somos seres antagônicos e paradoxais, às vezes somos machucados e da mesma forma que somos, machucamos, o que meu irmão faz contra mim me fere eu firo outros, ajuda-nos a perdoar Papai!   

Minha prece nesse dia Papai é que nossa boca seja para o LOUVOR da TUA GLÓRIA, que não só pra cantar louvores, mas principalmente naquilo que falo para o meu irmão!!





Papai, que ao falar com ele eu me coloque no seu lugar e sinta sua dor... e que de mim saiam palavras de encorajamento, palavras que levantem  e jamais rebaixem.  Que eu os trate como gostaria de ser tratada.
Quando à prostituta, o homosexual, religioso, o pervertido, o ladrão, o ímpio, o adúltero, o assassino, aquela que cometeu aborto, e todas as formas de desvios vier falar comigo, seja a minha mão, a Tua mão. Os meus pés os, Teus pés, os meus olhos, os Teus olhos, a minha mente, a Tua mente, mas principalmente: MINHA BOCA SEJA A TUA BOCA, que ela fale o que o Senhor fala: 


- EU VIM BUSCAR E SALVAR OS QUE SE HAVIAM PERDIDO... E TODOS QUE VEM A MIM DE MANEIRA ALGUMA LANÇAREI FORA. NÃO SÃO OS SÃOS QUE PRECISAM DE MÉDICO MAS OS DOENTES.

E quando meu irmão vier até mim com suas questões ainda que correqueiras e infantis ou dores profundas de questões latentes de sua alma, ou  a respeito do significado da vida, porque suas dores estão apagando isso, possa eu também ser UM CANAL DE TI para ele, e que eu diga o que o SENHOR DIZ: 


- VINDE A MIM TODOS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS E EU VOS ALIVIAREI! --- TOMAI DE MIM O MEU JUGO E APRENDEI DE MIM QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO E ACHEREIS DESCANSO PRA VOSSA ALMA.



E que Papai seja eu o Teu ombro, e o toque das Tuas mãos!!! Seja eu o Teu ouvido,  e o Teu colo... e que eu seja alguém que CHORA COM OS QUE CHORAM, MAS TAMBÉM SE ALEGRA COM OS QUE SE ALEGRAM...
Possa eu ser a Tua VIBRAÇÃO PARA OS QUE PASSAM NO VESTIBULAR, para os que SE CASAM, para o que TEM O PRIMEIRO FILHO, o SEGUNDO e até o DÉCIMO FILHO, para os que VENCEM em suas vidas PESSOAIS E PROFISSIONAIS  e possa o SENHOR, através de mim, brindar essas vidas com muita ALEGRIA e COMUNHÃO!





Tira da minha boca toda palavra torpe que denigre o meu irmão, que o entristece, que o rebaixa, que o coloca como derrotado, como um perdedor, arranca dos meus lábios toda palavra contrária ao teu coração para com essas vidas tão preciosas. Me ensina que o Senhor, mesmo sendo Deus, ama as PESSOAS e não faz acepção! Me ensina que mesmo o Senhor sendo Deus não veio para JULGAR, mas para SALVAR! Ensina-me que mesmo tu Sendo Deus deu A VIDA POR ELAS, e que ELAS TEM VALOR PARA O SENHOR! E que ainda que não sejam importantes para mim, sempre vai ter alguém para as quais eles SÃO FILHOS QUERIDOS: Esse Alguém é TU PAI!!! O SENHOR AS AMA, COM O MAIOR AMOR DO MUNDO!! INCLUSIVE O SENHOR  AS COMPROU POR UM BOM PREÇO, ELAS SÃO TUAS E TE PERTENCEM!! Ajuda-me... a começar por minha casa Pai! 

Ajuda-me a entender que se eu quebro a cana quebrada ou apago o tição que fumega, ENTRISTEÇO primeiro o TEU CORAÇÃO  porque creio que o Senhor espera. Seja sua representante na conversa com meu irmão.... e fale e o encoraje como o Senhor faria!!!
...sozinha eu não consigo, me ajuda !!! Em Nome de Jesus!!! Amém!!!


Di Luz Pockrandt

 "O Ponto Mais Próximo Para Deus no Mundo é o Próximo!"








3 comentários:

  1. Belíssima oração Luz, Que seja assim... saiamos das palavras para a pratica. quando provamos viver o evangelho de fato provamos do quanto Deus é bom em nossa vida, e que o que ele nos dá, não faz sentido se tivermos só para nós mesmos, seja o que for, tempo, alguma condição financeira, ou 1 pão. o evangelho nos ensina a compartilhar...
    Só adora a Deus de fato a pessoa de cuja boca sai coisas boas, por que ela é a porta do coração, não pode brotar água doce e amarga da mesma fonte, como disse bem o saudoso Sérgio Pimenta.

    Graça e Paz querida Luz, e que sejamos agentes diretos de Cristo na terra, não de Rotulo, mas por reconhecimento do povo, assim como era com os primeiros irmãos, como está registrado em Atos.

    ResponderExcluir
  2. Jetro Querido!!!

    Creio ser essa a essencia do Evangelho, a vida em Serviço, não da neurose da "igreja"no fazer, mas Servir tantos os de dentro como os de fora...

    Grata pelo seu comentario..

    Abraço!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.