quinta-feira, março 22, 2012

ERA PARA SER BOM

Por: Mário Fernandez

"Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia." (Gênesis 1:31 ARA)

Deus não criou nada para não ser bom. É inadequado culpá-lo por algo que não funcione bem, não seja agradável ou nos prejudique. Conheci um homem que dizia que pernilongo não poderia ter sido criado por Deus, pois não servia pra nada.

O conceito de bom certamente vai ser diferente entre uma pessoa e outra, mas aos olhos de Deus bom é bom mesmo. Bom para Deus é quando tem qualidade, tem serventia, funciona direito, é bonito, atinge o objetivo, e assim por diante. Deus criou o mundo para ser bom, a natureza para ser boa, os anjos para serem bons e criou a mim e a você para sermos bons. Mais do que eventualmente bondosos, Deus nos criou para sermos bons.

Se para você só é bom o que você gosta, me permita ensinar uma coisa. Nos meus negócios, se um concorrente meu vender implica em eu não vender. Isso é bom para ele mas não é bom para mim. Até um certo ponto, pois me deixa livre para fazer outra coisa, o que é bom. Me ensina a dividir e a não querer ganhar sempre, o que é bom. Me permite olhar para alguém que teve sucesso onde eu não tive, o que pode me ensinar alguma coisa. Tenho agradecido a Deus por alguns contratos que não ganhei, ao ver como se comportaram.

Bom não é quando tudo sai do jeito que nós queremos, mas quando tudo caminha da forma como Deus idealizou ou imaginou que deveria ser. Bom é chover, quando Deus quer chuva, ainda que seja dia de seu casamento ou formatura. Bom é ter sol, se Deus não quiser chuva, mesmo que na sua cidade esteja muito seco. Bom é quando fica do jeito de Deus.

Temos coisas que não podemos aceitar como boas pelo lado natural, somente pela fé. Exemplifico: doença, fraquezas, dores, crise financeira, problema conjugal, morte. O que tem de bom nisso tudo? Talvez aos seus olhos nada, mas se for o que Deus colocou no seu caminho para aquele momento, não será apenas bom, será o melhor. É duro de entender e aceitar, mas Deus é soberano.

"Senhor, ensina-me a entender que o bom não é segundo meu critério mas segundo o Teu. Ajuda-me a olhar mais adiante e temer a Tua presença para me sujeitar ao Teu desígnio para mim."
(*) ICHTUS, vem do grego ixtus, que significa peixe. Era o símbolo dos cristãos primitivos perseguidos pelo poder romano. As letras eram as iniciais das palavras Iesus Xristos Theos Huios Sopter (Jesus Cristo, Filho de Deus, o Salvador). 
Visite: http://www.ichtus.com.br/dev/ 
Edição e grifos: Meninas do Reino



































ICHTUS, vem do grego ixtus, que significa peixe. Era o símbolo dos cristãos primitivos perseguidos pelo poder romano. As letras eram as iniciais das palavras Iesus Xristos Theos Huios Sopter (Jesus Cristo, Filho de Deus, o Salvador).
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.