domingo, julho 29, 2012

Confessionário: Palavras depois de um dia difícil



Nota: Não espere muita coisa das minhas palavras. 
Escrevi o texto abaixo apenas pra desabafar.
.............

Hoje foi um daqueles dias que se eu pudesse apagaria do calendário.

Cometi um punhado de erros, falei mais do que devia, não fiz o que tinha que fazer e passei o dia com vontade de voltar pra cama e só acordar quando ele acabasse. 

Seria ótimo poder fugir dos problemas só apagando a luz!

Sempre quando tenho um dia como esse me lembro do que a Bíblia diz sobre o 'dia mau'.

Interessante como Deus rasga toda esperança infantil de uma vida perfeita e nos apresenta a realidade: um caminho com pedras, curvas e inúmeras estradas em manutenção. 

E, por falar em estradas, hoje meu caminho foi pura ladeira. 
Rolei a estrada abaixo.

Num ato de desespero, continuo lendo o que a Bíblia diz sobre o tal 'dia mau'.
E ai vem um fio de luz:  Um conselho e um consolo me chegam num mesmo pacote.

O texto me diz que é com Deus que devo conversar sobre o que se passa aqui dentro. 
Me sinto confusa. Afinal, tantas coisas grandes e horríveis acontecendo no mundo e eu vou incomodar Deus com esses pequenos problemas meus?!

'Orem no Espírito em todas as ocasiões' , é o conselho.

Me rendo a ele.

Até porque, na Bíblia não existe conselhos errados. 
Deus se importa com minha pequena coleção de problemas.

Mais ainda, Ele não se cansa das minhas histórias, dos meus erros repetidos e dos meusmuitos pedidos de perdão.

E conhece todas as minhas tentativas frustradas  de melhoramento.

Somente um Pai que ama tem tal paciência. 

Só o verdadeiro amor prevalece. E cobre uma multidão de erros.  

A Bíblia também diz isso.

'...o amor perdoa muitíssimos pecados'.

E, quando percebo que Ele se importa com os meus pequenos dramas, com minhas tempestades em copos de plástico e com minha vontade de mudanças, me sinto acolhida por um amor incondicional; resgatada pelo amor de Deus. 

Me sinto mais feliz.

Bjins, Luciana Leitão [ou Lu Poulain, se preferir] ;)

 *O texto sobre o 'dia mau' está em Efésios 6:13. Aconselho a ler o capítulo todo. Ele é lindo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.