sexta-feira, janeiro 28, 2011

Sobre a minha perfeição.


E quando eu achava que havia descoberto quem eu era, me vem uma surpresa, e novamente a pergunta surge aqui dentro: Quem sou eu? Tenho me feito essa pergunta todos os dias.

Tenho Descoberto  algumas coisas sobre mim que até então eu desconhecia, ou não reconhecia. Porque veio esse súbito modo de pensar agora, não sei... só sei que saber quem eu sou é uma questão de prioridade para mim, (não era) mas agora é.

É como se uma luz entrasse dentro de uma casa escura aos poucos e aos poucos cada coisa que antes estava sobre o breu,  fosse agora iluminada e então todas as características reais daqueles objetos e móveis pudessem ser vistos...

Tudo começa quando decidimos encarar a verdade de frente. Uma coisa é você dizer que reconhece a verdade outra coisa é encará-la e deixar que ela se torne realmente a sua verdade. 

A verdade mais dura que me desconstruiu por dentro foi saber que não sou perfeita. E nem nunca fui. 
Sério, por um momento eu pensei que eu era perfeita, ou pelos menos eu lutava para ser sempre perfeita, diante de mim, diante de Deus e diante dos homens. A minha "religião" me mostrava isso. Uma mulher perfeita, e por eu deixar que as pessoas pensassem assim, eu mantinha uma mentira de pé, eu me fazia coninvente. E o que dizer então da parte que Deus fala para Abrão ser perfeito como perfeito é nosso pai no céu?  Acontece que nosso conceito de perfeição está errado a maioria do tempo. 


A nossa visão de ser perfeito é não errar nunca. Errado e impossível. Um fardo muito pesado é pensar dessa forma. É por isso que quando se erra o mundo parece cair , e a vida fica sem rumo e sem sentido, parece que não se tem perdão. E a graça? É anulada pensando dessa forma. 

Hoje, diante de todos os dilemas que passei e ainda passo, penso que perfeição é não ter o que esconder. É ter transparência com você mesmo, com o outro e com Deus. Perfeição aqui nesta terra é alcançada através do perfeito amor que limpa o recinto onde ele é derramado.


Si Caetano


2 comentários:

  1. Ah que coisa né?!!! Snif... snif... Saber que a gente não é o que quer ser e muito menos o que se pensa ser.
    Ah eu queria ser tantas coisas, não outra, mas queria acrescentar mais ao que sou. Não ser perfeita pra mim dói, loucura né?!
    Ahhh eu quero sim ser perfeita, busco isso todo dia, é difícil e nem sei como fazer, mas minha oração constante é: Pai, toma cativo meus pensamentos, me ajuda a pensar e sentir da Sua "forma" e agir como Senhor deseja.

    ResponderExcluir
  2. "Penso que perfeição é não ter o que esconder. É ter transparência com você mesmo, com o outro e com Deus. Perfeição aqui nesta terra é alcançada através do perfeito amor que limpa o recinto onde ele é derramado."

    Palavras sucintas e que respondem satisfatóriamente a este conflito e complexo de perfeição,que muitos carregam e poucos assumem e enfrentam.
    Que bom que você assim o fez e abriu caminho para outras almas necessitados da perfeita graça do Pai,suficiente para cobrir nossas imperfeições.
    Com carinho,
    Patrícia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.