terça-feira, novembro 22, 2011

Antes de Fazer a Comunhão dos Bens, Faça a Separação dos Males

(Ouvi essa frase hoje pela manhã da Psicóloga Lígia Guerra) . 


Queridos quando nascemos não escolhemos nossos pais, mães, irmãos, nem sequer escolhemos nossa posição social, não escolhemos nossos padrões e estilo de vida que teremos.... 

Mas penso que ao casarmos escolhemos de fato tudo isso! Mas é claro que isso parte de uma análise muito racional e amadurecida.

Escolhemos o parceiro pra uma vida toda! 

Olhamos praquele olhar e ele nos cativa, nos toma pela mão! Por isso é uma escolha muito díficil e requer tempo de conhecimento e de coragem pra se dar um passo tão definitivo. 

Com minha experiência, posso afirmar que ao perdemos pai, mãe, avós e até mesmo filhos isso nos doa de uma tal forma muito singular, mas foram pessoas que Deus e a natureza nos deram! Mas quando perdemos nosso cônjuge é uma dor maior porque fomos nós quem escolhemos, nós os trouxemos para junto de nós e escolhemos amar e passar o resto dos nossos dias com ela.




Você já reparou que a cada dia as coisas estão mais curtas e mais rápidas, confundimos relacionamentos com redes sociais e aí que mora o perigo... 

Não apresse o conhecimento! 
Não pule etapas! 
Permita-se conhecer e ser conhecida!
Permita-se namorar, noivar e casar, ainda que lhe pareça muito antiquado, mas é o unico caminho que conheço para se conhecer uma pessoa e analisar friamente o futuro que terá ao lado dela. 

Esses dias assistindo a um programa de relacionamentos bem popular, até não gosto muito, mas o tema era sobre maridos que agrediam as esposas, achei interessante o tema, resolvi assistir...  As moças que lá estavam se queixando, diziam que muitas vezes tiveram que baixar na delegacia e tudo. 

Mas ao serem questionadas sobre se no tempo do namoro eles agiam dessa forma, pasmem os senhores leitores, mas a resposta das meninas foi que elas na verdade não namoraram, trouxeram ou foram morar com o cara na primeira semana e primeiro mês de namoro... 

É muito bom quando encontrarmos o homem ou a mulher dos nossos sonhos, mas não podemos saber no primeiro mês e até no primeiro ano se ele (a) realmente é! 

Antes de entrar num casamento análise bem os prós e os contras! 
Leve em consideração o caráter da pessoa! 

Se eu pudesse dar um conselho:

Eu diria: Case-se com um amigo, pois no dia que um dos dois adoecerem, não existirá sexo, mas as conversas sempre permanecerão! 



A vantagem de se casar com um amigo é que o respeito sempre prevalece! 
Não case com quem te faz mal! Te agride, te deixa pra baixo, no casamento isso vai piorar! 

Aposte no relacionamento onde os dois cresceram, ou crescem juntos, onde não haja competição entre os dois, mas onde um se alegra com o sucesso do outro! 

Veja se ele (a) te transforma no melhor, extrai de ti o melhor! 

Penso que às vezes fazer uma lista franca das qualidades e defeitos no outro, nos faz sermos francos conosco e sermos claros se queremos ou não pagarmos o preço de conviver com a pessoa! 

É melhor ser um solteiro frustrado do que um casal frustrado, pode ter certeza! 

Di Luz Pockrandt



Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor.
Vladimir Maiakóvski


Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
(Autor Desconhecido) 



Um comentário:

  1. É verdade muito bom o texto, e o conselho casar com um amigo é o melhor a fazer porque o amigo é aquele que gosta de nós e sabemos tudo da sua vida, portanto não haverá surpresas depois no casamento, enquanto que muitos "gatinhos" desconhecidos podem arranhar mais tarde né.
    Beijinhus e fique na paz do Senhor Jesus.
    http://www.coisademulhercrista.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.