quinta-feira, abril 26, 2012

Desaconselhando




Como pastor é natural que eu dê alguns conselhos para muitas pessoas nas mais diversas ocasiões. Quero mudar um pouco isso e desaconselhar. É o que simplesmente farei neste texto na esperança de que você leia e entenda:

1. Não ore! Lembre-se que, na Bíblia, muita gente que orou "dançou". Foram pessoas que Deus resolveu usar, e para isso fez da vida deles uma bagunça! É sério! Não ore! Porque, vai que Deus resolve ouvir e responder a sua oração! Oração não é coisa de cristão pós-moderno!

2. Não leia a Bíblia! Esse livro é o maior rolo! Muita gente que leu acabou entendendo e aí já viu! Cuidado! O conteúdo dele é altamente explosivo e pode tirar você do marasmo de uma vida ouvindo um monte de gente falando besteira e a usando como bem entende! 

3. Seja adepto do louvorzão! Seja influenciado pelo ritmo e melodia sem nenhuma noção exata, bíblica e teológica do que diz a letra. Ser contagiado apenas pela batida e não pela mensagem é a melhor forma de dançar sem nenhum sentimento de culpa!

4. Seja adepto de modinhas! Use tudo o que é evangélico, ouça tudo o que é evangélico e só tenha contato com o que é evangélico! E que tudo o mais vá pró inferno!

5. Nunca questione a liderança, nunca! Deus fala com eles e esse negócio de sacerdócio universal dos crentes é coisa de séculos passados! Deixe-se oprimir e subjugar!

6. Não confie na graça. Esse negócio de achar que é só pela graça de Deus em Jesus é coisa de gente que quer um evangelho light. Se você não seguir alguns outros princípios a graça será anulada! Graça que é graça vem com pacote adicional, afinal de contas não é verdade que toda a obra de redenção foi consumada na cruz! Você achou que seria mesmo tão fácil?

7. Não seja um revolucionário! Não! Cristãos no decorrer da história são aqueles que se moldaram ao status quo e se calaram diante de realidade absurdamente antibíblica. Neste caso, estude mas não pratique a vida de Jesus!

8. Ache sempre normal um cara ter programa na televisão (programa evangélico) e usar uma grande parte do tempo apenas pedindo dinheiro. É claro que o programa custa caro e é claro que ele não sabia disso quando começou!

9. Não invista seu tempo numa comunidade e em participar dela. Lá você pode encontrar gente que vai encentivá-lo a uma vida cristã, o que é algo que, cá entre nós, não queremos, não é mesmo?

10. Entenda tudo o que escrevi acima apenas como comédia e ache tudo apenas engraçadinho e irreverente!

Marquito (@marquito_pira)

-------- 
Marquito é pastor da Comunidade Cristã Ajuntamento localizada em Piracicaba, no interior paulista. No site da comunidade você pode ler mais sobre o Evangelho e a vida no blog: www.ajuntamento.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.