sábado, novembro 26, 2011

Chega de joguinhos religiosos



Isaías


Chega de joguinhos religiosos!
Não suporto mais essa encenação:
Conferências mensais, agenda sabática, encontros especiais,
reuniões, reuniões e mais reuniões - não aguento ouvir falar em reunião!
São reuniões para isto, reuniões para aquilo. Chega de reuniões!
Vocês me cansaram!
Estou cansado de religião, de tanta religião,
enquanto vocês continuam pecando.
Quando fizerem a próxima oração coletiva,
eu vou olhar para o outro lado.


Não importa se oram alto, por muito tempo ou com frequência;
eu não vou dar ouvidos.
Sabem por quê? Porque vocês têm trucidado pessoas,
e suas mãos estão cheias de sangue.
Vão para casa e se lavem!
Limpem essa sujeira toda.
Esfreguem a vida até que saiam suas maldades,
para que eu não seja mais obrigado a olhar para elas.
Digam "não" para o mal.
Aprendam a fazer o bem.
Trabalhem pela justiça.
Ajudem os orpimidos e marginalizados.
Façam alguma coisa pelos sem-teto.
Levantem a voz em favor dos indefesos"


Isaías 1: 13 -17
A Mensagem
Tradução: Eugene Peterson


PS! Em tempos tão calamitosos em que a religiosidade cega corações, agradeço ao Pai pelos poetas-profetas e profetas-poetas que nos chamam à essência da simplicidade do AMOR Dele, NEle e por Ele.


Meninas do Reino

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.