sexta-feira, março 30, 2012

A alegria do Senhor

 1 Crônicas 16.23-43
Quem nunca teve um momento de alegria? Podemos ter muitos motivos para ficarmos alegres: aniversario, casamento, nascimento dos filhos, casa nova, emprego, carro novo...
O texto bíblico de hoje é um cântico de alegria. Não se trata de uma alegria particular ou individual, de uma alegria qualquer nem de uma pessoa qualquer. Trata-se, isso sim, de alegria de um rei. O poderoso rei Davi alegra-se não porque expandiu seu reino ou conquistou muitas riquezas mas porque teve de volta a presença de Deus no seu reino, simbolizada pela Arca da Aliança, que estava em mãos alheias. A Arca era uma espécie de baú que continha uma preciosidade impar para o povo de Israel. Nela estavam depositadas as tábuas da Lei, os Dez Mandamentos. Pelo seu precioso conteúdo, ela representava a presença de Deus no meio do povo.
Qual é o motivo maior da sua alegria? A maior alegria que move o nosso ser deveria ser o fato de pertencermos ao povo de Deus. Para pertencer a ele, basta crer de coração na presença do Senhor que, para nós, cristãos, não é a Arca, mas o próprio Cristo que está conosco na Palavra. Quem se apega à Palavra de Deus, tem um motivo impar para se alegre. Por isso, não duvide das promessas, da bondade e da misericórdia de Deus e nem se desespere, pois “o Senhor é bom e o seu amor dura para sempre”(v.34). Apegue-se a Ele e seja feliz como Davi, e alegre-se muito, pois “o Senhor é grande e merece todo louvor” (v.25). e, depois, anuncie o motivo da sua alegria a outras pessoas.

Oração:
SENHOR, DÁ-NOS CORAÇÕES ALEGRES E AJUDA-NOS A CONFIAR NAS TUAS PROMESSAS E RECONHECER EM TI A VERDADEIRA ALEGRIA. SUPRE-NOS COM O TEU ESPÍRITO PARA QUE POSSAMOS COMPARTILHAR ESTA GRANDE DÁDIVA COM OUTRAS PESSOAS. AMÉM.
Lido em: Projeto familia

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.