segunda-feira, novembro 26, 2012

Uma prece à vida


Primeiro te peço que sorrias, e não qualquer sorriso, mas um daqueles intensos, cheios de vontade de contagiar e nos chamando a juntas quase gargalhar;

Após, podemos tentar uma dança. Tu me embalas em teus braços, ainda que me sinta meio perdida em teu ritmo e passos;

Depois quero um abraço, daqueles apertados e que trazem em si toda a fé de que a existência é coisa para se acreditar e de que as coisas tem sim, significados para além do que se possa imaginar;

Quero ainda afagos nos cabelos, daqueles que nos acalentam e mostram que sonhar é coisa que não se faz só ao deitar;

Quero também um olhar e que ele seja ao luar, cheio de esperança, e que me diga que não há tempo para sermos pessimistas, que ainda vale à pena confiar e que cedo ou tarde, muitas ou poucas coisas podem se ressignificar.

Vida, te peço que me tomes pela mão e me ajudes a superar a timidez, que eu não seja tímida ao amar, ao idealizar, ao projetar, ao tentar...

Te peço também que laves meus olhos, para que eu te enxergue como és: pura, forte e simples. Que as muitas coisas que me dizem que fazem parte de uma “boa vida” não excedam meu desejo de conhecer a ti de forma verdadeira;

Vida, por favor, te peço ainda que me alimentes de força, de coragem e de ânimo para enfrentar todos os fatos e pessoas que não entendem que o transitório jamais suplantará aquilo e Aquele que é Eterno.

Ao final do dia, te peço que me cubras com a tua paz, que ela envolva meus sonhos e que um dia esta mesma paz seja o cobertor de todos aqueles que não tem sentido tais fagulhas.

Por fim, te peço vida, para que em ti eu mais que exista... que eu também seja vida!

Roberta Lima

2 comentários:

  1. OMG!!!!
    SSF¹ manaaaaaaaaa!!!!

    Obrigada por respirar fundo e escrever, pois eis que teu texto me fez suspirar um pouco mais por esse presente chamado Vida, naquele que é Eterno!

    SVMA!
    =]

    ResponderExcluir
  2. Ô mana,

    SVMA too e é muito! Obrigada por comentar e por me fazer saber que meu texto reverberou em você!

    Que possamos sempre prosseguir cientes do presente que nos é dado pelo Eterno!!!

    Abraços de alma,

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, crítica ou observação. Queremos saber o que estamos transmitindo a você.
Mas, deixamos claro que comentários ofensivos não serão publicados.